Foto: Reprodução

DF: Secretária da Mulher lança projeto de atendimento para comunidades rurais

Por Carol Castro

Nesta sexta-feira (9), a Secretaria da Mulher do Distrito Federal, em parceria com as Secretarias de Turismo (Setur); Saúde (SES); Educação (SEEDF); Justiça (Sejus); Segurança Pública (SSP); Desenvolvimento Social (Sedes); Mobilidade (Semob) e do Trabalho (Setrab); lançou o programa “Secretaria da Mulher no Campo”, que tem como objetivo dar visibilidade e trazer políticas, ações, serviços, e cuidados para as comunidades rurais da capital.

Segundo informações da secretaria, 550 pessoas foram atendidas durante a primeira ação do evento que teve como foco a melhora da saúde física, mental e sexual da população feminina do DF, orientação jurídica e legislativa e, também, oficinas voltadas à autonomia financeira e econômica da mulher. No mesmo evento, também foi lançado o selo do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado, que será usado para identificar os produtos elaborados pelas integrantes.

Lançar um programa tão especial como esse, ao lado de amigos tão especiais encheu meu coração de alegria, esperança e forças para continuar lutando.

Ericka Filippelli, secretária da Mulher do Distrito Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *