Foto: Reprodução

‘O melhor jeito de combater é com informação’, diz secretária de Justiça do DF sobre Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Por Carol Castro

Com o objetivo de conscientizar a população acerca da gravidade da comercialização de pessoas, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) irá promover, a partir desta segunda-feira (26), a Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Segundo informações da secretaria, o evento acontecerá também em referência à campanha internacional Coração Azul.

De acordo com a secretária de Justiça, Marcela Passamani, diversos pontos da capital federal serão iluminados com a cor azul, além de outras atividades já programadas, como panfletagem sobre prevenção e canais de denúncia, blitz educativa em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o programa Identidade Cidadã, promovido pela Sejus para emissão da primeira Carteira de Identidade para crianças e adolescentes nos postos do Na Hora, sem a necessidade de agendamento prévio.

Vamos chamar a atenção das pessoas sobre esse crime e alertá-las sobre as situações de risco e as formas de prevenção. Acreditamos que o melhor jeito de combater o tráfico humano é com informação.

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *