Foto: Reprodução

‘Desde que os protocolos sejam respeitados, os gestores terão autonomia’, diz secretária de Educação do DF sobre volta às aulas

Por Carol Castro

A Secretaria de Educação do Distrito Federal anunciou, na manhã desta terça-feira (27), a volta das aulas presenciais na rede pública de ensino da capital a partir de um calendário escalonado que terá início no dia 5 de agosto, a começar pelos alunos da educação infantil. Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, as atividades pedagógicas serão incorporadas respeitando as regras de distanciamento social, com cada turma sendo dividida em duas.

Dessa forma, enquanto uma metade estará produzindo em sala de aula, a outra acompanhará o conteúdo ministrado de casa. Quanto aos professores, estes regerão as aulas presencialmente por quatro horas, posteriormente dedicando uma hora diária para atendimento remoto aos demais estudantes.

Por não ser exatamente a mesma aula que uns e outros terão, devemos chamar o nosso modelo de Aulas Presenciais com Atividades Remotas Mediadas pelo Professor. (…) A secretaria estabelece a diretriz geral, para que as escolas da rede sigam. Mas, desde que os protocolos sanitários sejam respeitados, os gestores têm autonomia para organizar as turmas e o funcionamento da escola.

Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *