Mourão vs Bolsonaro: ‘Sem comentários’
Por Sabrina Santos
Após receber críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), evita falar sobre o caso. Na manhã desta terça-feira (27), em entrevista à CNN, o general que está no Peru para participar da posse do presidente socialista, Pedro Castillo, afirmou estar “sem comentários”.
Ontem (26), Bolsonaro declarou em entrevista à Rádio Arapuan, que por vezes Mourão atrapalha seu trabalho, mas que “vice-presidente é igual cunhado, você tem que aturar”. Em junho deste ano, o general já havia declarado que não estava sendo convidado para participar de reuniões importantes com os ministros, afirmando que sentia falta dos encontros, por ficar sem saber o que estaria acontecendo.
O Mourão faz o seu trabalho, tem uma independência muito grande. Por vezes aí, atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado, né. Você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado embora. Então, estamos com Mourão, sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar aí… Dele, não, o cargo de vice é muito importante para angariar simpatias, quer seja para candidatura à Presidência, governador ou prefeito.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação