Foto: Reprodução

‘Mão na Massa’: Parceria do BRB com Secretaria da Mulher do DF visa impulsionar empreendedorismo feminino

Por Carol Castro

Com o objetivo de promover o empreendedorismo das mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Banco Regional de Brasília (BRB) e a Secretaria da Mulher do Distrito Federal se uniram para trabalhar no projeto “Mão na Massa”. A iniciativa, que faz parte do “Rede Sou + Mulher” da secretaria, visa incentivar a autonomia econômica das mulheres.

De acordo com informações do BRB, o programa conta com o apoio da BRBCARD, que doou parte dos recursos gerados pela distribuição do cartão Mulher. Sobre as ações ligadas ao projeto, a diretoria do banco disse que serão oferecidos cursos de gastronomia gratuitos, online e presencialmente, para cerca de 336 mulheres em situação de vulnerabilidade, além de palestras e oficinas práticas voltadas para a prevenção de temas como a violência contra a mulher e educação sobre igualdade de gênero.

Com foco nas áreas de gastronomia, artesanato, costura e empreendedorismo, o ‘Mão na Massa’ viabiliza a qualificação e a reintegração de mulheres em estado de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. Acreditando nisso, reafirmamos o nosso compromisso e, a partir de agora, a cada real gerado para os próximos programas, o BRB aportará mais um real.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *