Foto: Reprodução

‘Precisamos fazer com que a história de Goiás seja preservada’, diz Caiado ao lançar programa Retomada Cultural

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) lançou nesta sexta-feira (30), no Teatro Goiânia, o programa Retomada Cultural que contempla ações do estado em apoio à classe artística e cultural goiana. Durante o evento, foram apresentados detalhes do protocolo de reabertura dos espaços culturais e também os descontos nas locações das salas de espetáculo vinculados à Secretaria de Cultura de Goiás (Secult) enquanto durar a pandemia.

Em seu discurso, o chefe do Executivo goiano afirmou que o setor cultural foi um dos mais prejudicados durante a crise sanitária, mas reforçou que como médico teve que promover e baixar decretos de isolamento social para salvar vidas, já que segundo ele, o principal objetivo da sua gestão é cuidar dos 7,2 milhões de pessoas que habitam em Goiás. Caiado ainda ressaltou que o estado é rico em cultura, e que a história de Goiás precisa ser preservada e enaltecida.

Precisamos fazer com que a história de Goiás seja preservada. Para isso, temos que entender que não podemos descuidar da Saúde, da Educação, da Segurança, dos projetos sociais e principalmente da Cultura. Não vamos deixar que a história do estado, não seja cada vez mais enaltecida, para que possamos deixar aos nossos filhos e ao futuro a noção de como Goiás chegou a condição que chegou. Me orgulho em poder iniciar essa retomada, para estimular ainda mais nossos artistas.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *