Foto: Pablo Jacob

‘A CPI da Covid, ele mandou abrir’, diz Bolsonaro ao criticar decisão de Pacheco sobre impeachment de Moraes

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou nesta quinta-feira (26), durante entrevista à rádio Jornal Pernambuco, que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), tenha rejeitado a abertura de processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

De acordo com Bolsonaro, Pacheco agiu diferente de quando chegou a ordem do ministro Luís Roberto Barroso, para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. Para o mandatário suas acusações contra Moraes são válidas sim, mas justificou que é compreensível a decisão do presidente do Senado, já que ele está praticamente sozinho “nessa briga”.

Os poderes são independentes. Eu entrei com a ação, para que o processo fosse avante. Nem vou dizer se caçar ou não o ministro Alexandre de Moraes. Pacheco entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, advocacia do Senado. Mas quando chegou uma ordem do ministro (Luís Roberto) Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir. Vocês sabem que nessa briga eu estou praticamente sozinho. Quais são as acusações contra o senhor Alexandre de Moraes? Ele ignora a Constituição Federal. Ele desconhece e ignora vários incisos do artigo 5º. Ele ignora o direito de ir e vir, liberdade de expressão.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *