Foto: Reprodução

NA LUPA: Marconi pariu Mendanha, mas junto veio a entranha da Operação Cash Delivery

Por Fred Lima

Defenestrado da política nas eleições 2018, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), tentou dar a volta por cima dois anos depois, quando apoiou vários candidatos a prefeito no estado goiano. Com a derrocada de seus postulantes, como, por exemplo, da deputada estadual Lêda Borges (PSDB-GO), que perdeu a disputa para a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, Marconi saiu de cena. Agora, faltando apenas um ano e um mês para as eleições 2022, o ex-governador lança o seu pré-candidato a governador, Gustavo Mendanha (MDB), prefeito de Aparecida de Goiânia.

Ao parir Mendanha, Marconi Perillo busca utilizar uma nova roupagem na política por se tratar de um político jovem que tinha, até então, um futuro promissor, mas se esquece que as vísceras da Operação Cash Delivery continuam expostas, com odor pútrido. Ou seja, quem obter as bençãos do tucano receberá o mau cheiro da corrupção, visto a forte acusação que pesa sobre ele de ter recebido R$ 12 milhões em propina da empreiteira Odebrecht.

Se for estrategista, o prefeito de Aparecida de Goiânia recusará o apoio de Marconi e tentará uma vaga na Câmara dos Deputados, seguindo o mesmo caminho de Ronaldo Caiado (DEM) no Legislativo antes de chegar ao Palácio das Esmeraldas. Almejar o governo do estado atropelando etapas, tendo um padrinho enrolado na Justiça, é como querer saltar sobre o Everest sem paraquedas.

Com a aliança sacramentada com o MDB na última sexta-feira (24), Caiado buscará a reeleição com o ex-deputado estadual Daniel Vilela, seu adversário no pleito passado. Era o ás que faltava no baralho da política goiana, confirmando o favoritismo do democrata.

Da Redação

Fred Lima

1 thought on “NA LUPA: Marconi pariu Mendanha, mas junto veio a entranha da Operação Cash Delivery

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *