‘Quem não está permitindo a sabatina é o Davi Alcolumbre’, diz Bolsonaro sobre indicação de André Mendonça ao STF
Por Sabrina Santos
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu nesse domingo (10), ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a indicação do advogado André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro indicou Mendonça para a vaga aberta em decorrência da aposentadoria de Marco Aurélio Mello, no dia 13 de julho.
De acordo com o mandatário, o processo não passou nem pela primeira etapa de tramitação, a sabatina na CCJ, porque Alcolumbre não marcou uma data. O chefe do Executivo criticou a postura do senador e ainda ressaltou que quando o mesmo precisou de ajuda ele o apoio. Segundo Bolsonaro, Alcolumbre ‘teve tudo que foi possível durante os dois anos’ com ele.
Está indo para três meses que está lá no forno o nome do André Mendonça. Quem não está permitindo a sabatina é o Davi Alcolumbre. O Davi Alcolumbre é uma pessoa que eu ajudei por ocasião das eleições ainda na Câmara, depois ele pediu apoio para eleger o Rodrigo Pacheco, eu ajudei. Teve tudo que foi possível durante os dois anos comigo e, de repente, ele não quer o André Mendonça.
Jair Bolsonaro, presidente da República
Da Redação