Foto: Marcelo Camargo

‘Não gosto de furar o teto, mas não estamos aqui só para tirar nota 10 no fiscal’, diz Guedes sobre valor do programa Auxílio Brasil

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento na tarde desta sexta-feira (22), ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, com intuito de desmentir os boatos que afirmavam que Guedes deixaria o ministério. 

Durante o pronunciamento, o mandatário afirmou que o governo não fará ‘nenhuma aventura que coloque em risco à economia do país’, e ainda reforçou que valor do novo programa social Auxílio Brasil foi decidido com responsabilidade. Por sua vez, o ministro voltou a defender uma ‘licença’ para gastar além do teto de gastos e ainda garantiu que a economia brasileira é ‘forte o suficiente para se segurar’.

Não é uma despesa adicional. É gastar um pouco mais agora e pagar depois (…) estamos de olho nos limites, isso não é uma libertação, falta de compromisso, sair ou rever o teto, não é isso o que está acontecendo. O programa é temporário, a arrecadação subiu muito e podemos usar esses recursos no futura. Detesto furar o teto, não gosto de furar o teto, mas não estamos aqui só para tirar [nota] 10 no fiscal.

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *