Foto: Pedro França/Agência Senado

CPI DA COVID: Versão final do relatório tem 81 pedidos de indiciamentos

Por Sabrina Santos

Os senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 votaram nesta terça-feira (26), dos novos pontos do relatório final, acatados pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), após a primeira leitura do texto. A relação que foi instalada na semana passada pelo Senado Federal, agora conta com 81 pessoas para indiciamento, incluindo um membro da comissão, o senador Luís Carlos Hienze (PP-RS).

A decisão de Calheiros atendeu a solicitação feita, hoje (26), pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), durante a apresentação do voto alternativo de Heinze ao parecer. Heinze será indiciado sob a acusação de disseminar fake news, como o uso de drogas sem eficácia contra a covid, durante a pandemia e ao longo dos trabalhos da comissão.

Os três primeiros nomes da lista são Jair Messias Bolsonaro, Presidente da República; Eduardo Pazuello, ex-Ministro da Saúde; e Marcelo Antônio C. Queiroga Lopes, atual Ministro da Saúde. O relator também recomenda o indiciamento de três filhos do presidente: o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Entre os deputados federais, aparecem Bia Kicis (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Osmar Terra (MDB-RS) e o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *