Foto: Instagram/Reprodução

NA LUPA: Calcanhar de Aquiles de Mendanha, educação infantil de Aparecida de Goiânia é a pior do estado

Por Fred Lima

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), sonha com o Palácio das Esmeraldas. Sua agenda é de pré-candidato apoiado pelo marconismo, que foi rejeitado pelos goianos nas eleições de 2018 e 2020.

Como gestor municipal, Mendanha quer apresentar seus feitos à população goiana, mas terá de esconder a área educacional, seu calcanhar de Aquiles. O município administrado pelo ex-emedebista tem o pior desempenho na oferta de educação infantil do estado, como revelou o jornal Diário Central. Somente 3.007, dentre 32.156 meninos e meninas na faixa de zero a três anos, são atendidos, de acordo com o Instituto Rui Barbosa.

Seduzido pelas aves de rapina banidas da política goiana nos dois últimos pleitos, o prefeito de Aparecida de Goiânia foi picado pela mosca azul ao visitar o ninho tucano, empestado de moscas-varejeiras.

Mendanha se esquece da entranha exposta da Operação Cash Delivery, que levou à prisão o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). O mau cheiro ainda é sentido pelos ares da política goiana, fora os insetos que rondam o ninho sem parar.

Antes de 2014, Marconi usufruía do toque de midas. O candidato que ele tocava tinha grande chance de ser eleito. Porém, de 2018 para cá, sua benção tem se transformado em maldição, como a quarta praga do Egito, que cobriu o céu de moscas, resultado da putrefação pela desobediência às leis dos homens e de Deus.

A corrupção gera descrédito. Ao dar as mãos a políticos encrencados na Justiça, Gustavo Mendanha põe o projeto de poder acima do de governo, além de assistir a educação infantil de seu município ser classificada como a pior de Goiás.

Da Redação

Fred Lima

1 thought on “NA LUPA: Calcanhar de Aquiles de Mendanha, educação infantil de Aparecida de Goiânia é a pior do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *