‘Brasil não é nem nunca será um vilão ambiental’, diz Mourão na III Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul
Por Sabrina Santos
Após afirmar que o governo federal não precisaria informar para COP26 como fará para cumprir as metas ambientais estabelecidas até 2030, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta sexta-feira (5), na abertura da III Conferência de Comércio Internacional e Serviços do Mercosul, que o Brasil “não é nem nunca será um vilão ambiental”.
Durante o evento, o general defendeu as políticas de sustentabilidade ambiental do país e ressaltou que o governo está trabalhando para impedir o desmatamento ilegal na Amazônia. Além disso, Mourão reforçou que é preciso apostar em iniciativas de crescimento verde, bioeconomia e pagamento por serviços ambientais.
O Brasil não é nem nunca será um vilão ambiental. Quem conhece esse país de norte a sul sabe a quantidade de vegetação original que aqui está preservada. O combate ao desmatamento ilegal na Amazônia é uma das bases para um futuro sustentável da região. Desenvolver a Amazônia é desenvolver o Brasil.
Hamilton Mourão, vice-presidente da República
Da Redação