Foto: Reprodução

‘Temos que fazer mea-culpa e reconhecer nossos erros’, diz Rodrigo Pacheco sobre desmatamento ilegal no Brasil

Por Sabrina Santos

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmou nesta quinta-feira (9), que o Brasil deve fazer ‘mea-culpa’ e assumir que o desmatamento ilegal gera uma crise de imagem para o país, pois, ‘alarma o mundo’. A afirmação foi feita em Glasgow, na Escócia, durante o evento “O futuro verde está no Brasil”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-26).

Além disso, Pacheco ressaltou pontos positivos em ações ligadas ao meio ambiente, destacando a energia limpa do país, que tem 83% da matriz energética doméstica baseada em energia hidrelétrica, solar, eólica e de biomassa.

Mas, convenhamos: nós temos que fazer mea culpa e reconhecer nossos erros. Acho que a premissa de toda a negociação precisa ser verdadeira real, não pode ser ocultada: nós temos um problema grave no Brasil de desmatamento ilegal das nossas florestas. Isso é evidente e obviamente impacta naquilo que temos de responsabilidade ambiental. O desmatamento no Brasil alarma o mundo, isso faz com que nós tenhamos uma crise de imagem em relação aos demais 194 países. Então, reconhecê-lo é fundamental.

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *