Foto: Fábio Rodrigues/ Agência Brasil

Bolsonaro defende PEC e diz que precatórios ‘viraram uma indústria’

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta quinta-feira (10), na saída do Palácio da Alvorada, a Emenda à Constituição (PEC 23/2021) dos Precatórios, que está atualmente sob análise do Senado Federal. Ao defender a renegociação dos parcelamentos das dívidas, o chefe do Executivo afirmou que não é possível realizar o pagamento integral no próximo ano, pois, faltaria orçamento para 2023.

Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, por 312 votos a 144, o texto que trata da renegociação do pagamento das dívidas do governo com condenação judicial definitiva e abre caminho para a implementação do Auxílio Brasil, programa social que irá substituir o Bolsa Família.

Precatórios viraram uma indústria. Então, o cara tem um precatório, por exemplo, de R$ 10 milhões. O que ele faz muitas vezes? Vende por R$ 1 milhão. Agora, esse cara que comprou, com um montão de gente na mesma situação, é que faz o lobby para a gente pagar de uma vez só. Agora, é fácil ganhar da União, né? É fácil. (…) FHC não pagou, Lula não pagou, Dilma não pagou. Daí, o Supremo decidiu que eu tinha que pagar tudo de uma vez só.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *