Fotos: Renato Alves/ Agência Brasília

Ibaneis sobre o Dia D no DF: ‘Pedimos para a população que venha se vacinar, somente a vacina vai nos tirar do risco’

Por Sabrina Santos

Nesta sexta-feira (12), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre o Distrito Federal ter alcançado a marca de 70% da população imunizada com duas doses da vacina contra a Covid-19. Segundo o chefe do Buriti, o Governo do Distrito Federal (GDF) espera avançar ainda mais a vacinação para voltar à normalidade.

Além disso, Ibaneis ressaltou que sua gestão está preparando um mutirão de imunização com o intuito de alcançar as pessoas que ainda não se vacinaram ou não voltaram para tomar a segunda dose. Segundo o governador, a ação irá ocorrer no dia 20 deste mês, em diversos pontos do DF.

Pedimos para a população encarecidamente que venha se vacinar. Precisamos da população vacinada para que todos possam retomar a vida com normalidade. Queremos que as pessoas sejam vacinadas para que possamos retomar a vida em conjunto. Não adianta ter só uma parte da população vacinada. Isso não dá a segurança necessária. Temos uma estatística em que mais de 60% das pessoas internadas pela Covid-19 foram pessoas que não se vacinaram. Isso nos assusta, mas é a confirmação de que somente a vacina vai tirar a gente do risco.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *