Foto: Reprodução

‘Conseguimos superar situações delicadas’, diz Caiado sobre PIB de Goiás está acima da média nacional

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou nesta terça-feira (16) que o Produto Interno Bruto (PIB) consolidado do Estado de Goiás, em 2019, cresceu quase o dobro da média nacional. De acordo com o estudo divulgado na última sexta-feira (12), pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), a riqueza do Brasil apresentou crescimento de 1,2% em 2019 e o PIB de Goiás atingiu 2,2%.

De acordo com o chefe do Executivo goiano, Goiás estava entre os quatro piores estados do país do ponto de vista fiscal, com colapso da máquina pública, em 2018, na gestão anterior. O crescimento em 2019, primeiro ano de governo de Caiado, assegura a 9ª posição no ranking entre os Estados da Federação. A indústria foi a que mais cresceu, com PIB positivo de 2,9%. Em 2018, o PIB estava negativo, com -1,2%.

Conseguimos superar situações delicadas. Avançamos e fomos os únicos a entrar no Regime de Recuperação Fiscal. Podem ter certeza, se o prognóstico de 2022 é de apenas 1% para o Brasil, Goiás vai trabalhar para estar bem acima desta média.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *