Foto: Alan Santos

‘Os ladrões de ontem querem voltar por ocasião das eleições de outubro’, diz Bolsonaro

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (9), sem citar nomes, que “os ladrões de ontem querem voltar” para o governo. A declaração foi feita em cerimônia no Rio Grande do Norte.

Segundo o mandatário, a sua intenção não foi criticar nenhum governo antecessor ao seu, mas sim, para mostrar os números referentes à corrupção no país. O chefe do Executivo ainda falou sobre os escândalos de corrupção na Petrobras e as supostas irregularidades no BNDES e na Caixa Econômica Federal.

Os ladrões de ontem querem voltar por ocasião das eleições de outubro. (…) Tem gente que tem saudade desses canalhas. Não é só o povo nordestino que sofre. Todo mundo sofre no Brasil em consequência destes canalhas. Os números estão aí. (…) O desviado ou mal gerido na Petrobras trouxe à empresa um endividamento de 900 bilhões de reais. A mesma coisa no BNDES: furo de 500 bilhões de reais. A mesma coisa na Caixa Econômica Federal: 45 bilhões de reais. Não estou alfinetando nem criticando ninguém. Estou mostrando.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *