Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Guedes diz que país pode acionar protocolo de guerra se for necessário  

Por Sabrina Santos

Nesta terça-feira (15), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que caso a guerra entre a Rússia e a Ucrânia se prolongue, o governo poderá acionar o protocolo de guerra, com um orçamento especial que inclui exceções ao teto de gastos. A declaração foi feita em cerimônia no Palácio do Planalto.

Além disso, Guedes declarou que o Brasil se recuperou da pandemia da covid-19 e que está mais preparado que outros países. O ministro ainda ressaltou que a emenda constitucional que criou o novo marco fiscal, promulgada pelo Congresso no ano passado, criou a possibilidade de o país acionar um orçamento abastecido com créditos extraordinários (fora do teto de gastos) em situações de calamidade.

O Brasil é duro na queda: caiu, levantou, está em pé, já sacudiu e está mais arrumado do que o pessoal lá fora. Nós estamos com déficit zerado. Nós estamos prontos para outra briga. Se vier a Segunda Guerra Mundial aí, estamos prontos de novo, nós vamos expandir de novo, porque nós estamos com o déficit zerado.

Paulo Guedes, ministro da Economia

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *