Foto: Reprodução

Bolsonaro reclama de críticas: ‘Me culpam por tudo’

Por Sabrina Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a reclamar nesta segunda-feira (24), durante almoço com empresários fluminenses, das críticas recorrentes que seu governo recebe de parte da população. O chefe do Executivo ressaltou que o culpam por tudo e disse em tom irônico, que “até quando os caras broxam” a culpa é dele.

As reclamações foram feitas, enquanto o mandatário comentava a alta no preço dos combustíveis. O presidente ainda alegou que o aumento dos preços, em parte, se deve ao endividamento da Petrobras em governos anteriores. Segundo o mandatário, se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tivesse construído duas refinarias prometidas, o Brasil não precisaria importar combustíveis.

Aqueles que falam do preço dos combustíveis. Sim, em parte, vem de endividamentos da Petrobras esse preço mais alto. Se tivesse feito pelo menos duas das três refinarias que o Lula prometeu lá atrás, não estaríamos importando derivados de petróleo. Poderia até estar exportando derivados, ganhando mais dinheiro ainda, não pagando um preço altíssimo nos combustíveis aqui no Brasil. A esquerda quer botar a culpa em mim. Me desculpa aí… Os caras botam a culpa em mim em tudo. Até quando o cara broxa em casa, ele me culpa.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *