Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

‘Vamos melhorar cada vez mais o atendimento’, diz Ibaneis sobre instalação de aparelho de ressonância no Hospital da Criança

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou nesta terça-feira (26) o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) para acompanhar o andamento da instalação de um equipamento de ressonância magnética de última geração. A previsão é que o aparelho comece a funcionar em setembro deste ano, com capacidade de efetuar 330 exames por mês.

Durante a visita, Ibaneis ressaltou que com a implantação da ressonância magnética,o atendimento do hospital vai “melhorar cada vez mais”. De acordo com o governo do Distrito Federal (GDF), foram investidos R$ 9,5 milhões na compra e instalação do equipamento, que é utilizado em casos graves e complexos e produz imagens de alta resolução, possibilitando diagnósticos mais confiáveis.

O HCB já presta um excelente serviço no atendimento às crianças não só com câncer, mas também com doenças raras. Atende todo o DF, Entorno e outras cidades. Com mais esse trabalho, com a implantação da ressonância magnética, nós vamos melhorar cada vez mais o atendimento no DF.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *