Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Ibaneis sanciona mudanças na Luos: ‘A partir dessa legislação podemos pensar em novos bairros para o DF’

Por Sabrina Santos

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou nesta quinta-feira (28), a aguardada Revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), durante solenidade no Palácio do Buriti em Brasília. A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou atualizações na legislação  em março. O projeto de lei complementar (PLC) corrige imprecisões, reorganiza mapas e simplifica a redação. 

Entre as alterações promovidas pelos distritais, uma das principais foi a retirada da ampliação de atividades que os profissionais liberais moradores do Park Way, Lago Sul e Lago Norte poderiam exercer dentro das suas residências. O chefe do Buriti destacou que sua gestão “regulariza o presente olhando para o futuro da cidade”. 

Temos que olhar para o DF olhando para o futuro. Se não construirmos esses bairros, não tivermos um olhar para moradias regularizadas e bairros urbanizados, vamos continuar vivendo a lógica das invasões no Distrito Federal, onde primeiro a população vai à frente, invade, e depois o governo vem atrás e regulariza. A partir dessa legislação aprovada hoje, podemos pensar em novos bairros para o DF, pensar em regularização fundiária de áreas que hoje caminham na ilegalidade. É fazer do presente um olhar para o futuro.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *