Foto: Reprodução

PODERDATA: Lula ‘herda’ 18% dos eleitores que votaram em Bolsonaro na eleição de 2018

Por Sabrina Santos

A pesquisa PoderData divulgada nesta segunda-feira (16), mostra que ao menos 18% dos eleitores que votaram no presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição de 2018 agora vão votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, Bolsonaro também vai herdar 8% dos eleitores que votaram no candidato do PT naquele ano, Fernando Haddad.

Os outros pré-candidatos também levam uma parte do eleitorado petista de 2018, 4% das pessoas querem votar em André Janones (Avante), 3% em Ciro Gomes (PDT), 1% em João Doria e 1% em Leonardo Péricles (UP). De acordo com a pesquisa, os eleitores que elegeram Bolsonaro em 2018 distribuíram seus votos em Ciro e Doria, com 4% cada, e Janones e Simone Tebet (MDB), com 2% cada, além de Lula.

Além disso, o levantamento mostra que Lula permanece na liderança das intenções de voto para o primeiro turno, com 42%, dois pontos a mais que a pesquisa anterior, seguido de Bolsonaro, com 35%, que se manteve estável. Ciro Gomes ficou com 5%, João Doria, com 4%, André Janones, 3% e Simone Tebet com 2%. 

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *