Foto: ALAN SANTOS/ PR

Bolsonaro sobre preocupação mundial com segurança alimentar: ‘Elo entre o Brasil e o mundo árabe se fortalece’

Por Sabrina Santos

Nesta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante a 4ª edição do Fórum Econômico Brasil e Países Árabes que a preocupação mundial em torno da segurança alimentar reforça a importância do elo entre o Brasil e países do mundo árabe, tendo em vista o fluxo de alimentos e fertilizantes já estabelecido entre os países.

Além disso, em discurso gravado, o chefe do Executivo evitou polêmicas e resssaltou que foi o único presidente brasileiro que viajou duas vezes ao Golfo no mesmo mandato. Bolsonaro ainda frisou a relevância de investidores árabes no país.

No momento em que a comunidade internacional busca soluções para garantir a segurança alimentar no mundo, o elo entre o Brasil e o mundo árabe se fortalece. Nem diante dos desafios impostos pela pandemia deixamos de desempenhar nosso papel de supridor de alimentos. Os fundos árabes tornaram-se uma das principais fontes de capital no país. Algumas estimativas apontam que este montante já se aproxima de U$S 20 bi. Nosso objetivo é concluir acordos com países árabes que facilitem negócios e evitem dupla tributação.

Jair Bolsonaro, presidente da República

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *