Foto: Reprodução

Pacheco pede responsabilidade política de Bolsonaro e Lula: ‘Provoquem um pouco de paz no país’

Por Sabrina Santos

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira (11) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) precisam ter um discurso de propostas, de ideias, e menos de confronto. Segundo Pacheco, os líderes políticos devem “provocar um pouco de paz” no Brasil, pregando um discurso de respeito à divergência e ao contraditório.

Em entrevista coletiva, o senador classificou o episódio ocorrido no último sábado (9) em que um bolsonarista invadiu uma festa de aniversário com o tema do PT em Foz do Iguaçu (PR) e matou a tiros o aniversariante, como barbaridade inaceitável que leva a reflexão sobre a responsabilidade dos líderes políticos e a intolerância política.

Isso é inaceitável e isso nos faz ter uma reflexão muito importante da responsabilidade de todos nós, dos líderes políticos, especialmente daqueles que disputam a eleição e tem debaixo de si uma grande militância política, uma aceitação e adeptos no Brasil todo. Me refiro ao presidente Bolsonaro e ao presidente Lula, a responsabilidade desses líderes de provocar um pouco de paz no país, de permitir que se faça uma eleição com discussão de ideias, com discussão de propostas, essa responsabilidade desses líderes políticos, especialmente desses mais expressivos, é fundamental para o país e é algo que a sociedade espera muito. 

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *