Mourão recebe Alckmin em gabinete e diz que Bolsonaro está “triste”
Por Sabrina Santos
Nesta terça-feira (29), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) se encontrou com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) no Palácio do Planalto. O general recebeu Alckmin para tratar da continuidade da transição do governo. Esse foi o primeiro contato presencial dos políticos, que têm mantido contato desde o dia 31 de outubro, dia seguinte das eleições.
Após o encontro, Mourão foi questionado por jornalistas sobre a ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na transição de governo. De acordo com general, Bolsonaro não está participando da transição, mas deixou claro que ela está acontecendo. O chefe do Executivo ainda não recebeu o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em seu gabinete.
Além disso, Mourão falou sobre o evento ocorrido no último sábado (26), quando esteve junto a Bolsonaro em Resende, no Rio de Janeiro, para participar de um evento militar de cerimônia de formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). O vice-presidente disse que Bolsonaro estava triste na ocasião. Esta foi a primeira viagem do mandatário desde a derrota para Lula.
Eu falei para ele que tinha aquela porção de gente que queria tirar foto com ele. Pedi pra ele: ‘Vai lá, tira foto com o povo’. Só isso aí. Ele estava meio, estava meio triste. (…) O presidente não participa da transição. A gente já recebeu o Alckmin aí, está tudo bem. Tudo andando.
Hamilton Mourão, vice-presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024