Foto: Renato Alves/Agência Brasília


Celina Leão faz balanço sobre carnaval no DF; Festa de 2023 registra redução de 49% na criminalidade

Por Sabrina Santos

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), fez um balanço do carnaval no Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira de Cinzas (22), no Palácio do Buriti. Na ocasião, Leão destacou que os blocos carnavalescos deste ano foram menos violentos do que nos anos anteriores, apesar do registro esfaqueados. Celina Leão informou que houve uma redução nos registros de violência de 49% em relação ao Carnaval de 2019 e de 24% em relação à folia de 2020.

A chefe interina do Buriti afirmou que, ao todo, 17 pessoas foram esfaqueadas durante os blocos, sendo 10 registros do bloco Raparigueiros, na noite de domingo (19). A governadora em exercício também destacou que apenas neste bloco a PM apreendeu 47 armas brancas (ou 85% das 55 apreendidas em todo o evento). A polícia apreendeu 55 armas brancas e uma arma de fogo durante todo o carnaval. Celina destacou que o Governo do Distrito Federal (GDF) deve discutir ainda hoje o futuro do bloco com seus representantes.

Precisamos analisar se vale a pena continuar deixando o bloco sair nos próximos anos. Vamos ter uma reunião com os representantes para manter o diálogo. Nesse formato, como aconteceu, a tendência é que esse bloco não continue mais saindo. 

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *