Foto: Renato Raphael/Sedes

GDF vai inaugurar dois novos restaurantes comunitários no Sol Nascente e em Arniqueira

Por Sabrina Santos

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai inaugurar mais dois restaurantes comunitários este ano: um no Sol Nascente e outro em Arniqueira. A expectativa do governo é que, juntos, os dois restaurantes sirvam mais de sete mil refeições por dia.

Além disso, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, que duas novas unidades começarão a ser construídas ainda neste ano no Varjão e Expansão de Samambaia. Ana Paula também destacou que o GDF avalia com frequência as localidades de maior vulnerabilidade social e que têm viabilidade para instalação de restaurante comunitário para garantir que as famílias vulneráveis possam fazer as refeições todos os dias.

Sabemos da importância dos restaurantes comunitários para garantir que as famílias vulneráveis possam fazer as refeições todos os dias e ter acesso a uma alimentação saudável. Nas unidades, a população tem acesso a uma refeição completa e nutricionalmente adequada, já que todo o cardápio é elaborado por nutricionistas da Sedes, seguindo um padrão de qualidade que inclui até a gramatura do alimento que é servido. 

Ana Paula Marra, secretária de Desenvolvimento Social do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *