Foto: Reprodução

Caiado e Celina se reúnem com Padilha para discutir tarifa de ônibus

Por Sabrina Santos

Na manhã desta quinta-feira (23), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), se reuniram com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para discutir as tarifas dos ônibus que circulam entre às duas unidades federativas, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Em coletiva de imprensa, Caiado afirmou que a reunião foi uma oportunidade de expor a preocupação de ambos os governadores sobre uma decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de aumentar em 40% o valor das tarifas dos coletivos que atendem o Entorno do Distrito Federal. O governador também destacou que a ideia é criar um consórcio interfederativo entre os dois governos para resolver a questão do transporte na região.

Foi um oportunidade que nós tivemos, junto a governadora Celina, de expor nossa preocupação em relação a uma decisão da ANTT que propõe, neste momento, um aumento de 40% sobre as tarifas que atendem a região do entorno de Brasília. Tanto eu, quanto a governadora Celina mostramos ao ministro Padilha que, depois da reunião, foi continuada pelo seu chefe de gabinete Noleto que ele tomou conhecimento do quanto é possível, não só dar condições para que o cidadão tenha uma tarifa compatível com aquilo que ele ganha e nós, ou seja, o Consórcio Interfederativo, Governo de Goiás, Governo do Distrito Federal e a União participarem do projeto de uma tarifa técnica e nós arcarmos com esse diferencial.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *