Foto: Reprodução

Caiado propõe parceria para que Goiás lidere implantação do 5G no Brasil

Por Sabrina Santos

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) apresentou, nessa terça-feira (14), durante encontro realizado no HUB Goiás, em Goiânia, a legislação para a expansão do sinal 5G para os municípios goianos. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o sinal para Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Pires do Rio e outras 48 cidades.

Na ocasião, Caiado propôs parceria às prefeituras para que Goiás seja pioneiro na atração de operadoras visando a implantação do sinal 5G. O chefe do Executivo goiano explicou que cada prefeitura tem total autonomia sobre sua legislação, mas sugeriu que o modelo estadual seja seguido para que haja uma harmonia entre as regras vigentes para acelerar o processo. O governador ainda destacou que a chegada da nova rede de internet representa avanços econômicos e sociais.

Se tivermos dedicação, espírito público e determinação, temos tudo para gerar a instalação do 5G em primeiro lugar. (…) O Estado que já tem uma legislação sancionada, que já tem todas as garantias, sabe como vai acontecer e ao mesmo tempo precisamos de divulgar para que os municípios também produzam suas leis e aprovem no sentido de que a empresa ao chegar no Estado de Goiás tenha a legislação estadual e terá também a legislação municipal. 

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *