Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Celina Leão diz que mudança na presidência do Iges-DF ocorreu após ‘série de problemas’

Por Sabrina Santos

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), comentou nesta quarta-feira (15), durante o lançamento do Pronasci II, sobre a troca na presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). Nessa terça-feira (14), a então presidente do Iges-DF, Mariela Souza, foi demitida do cargo. O médico Juracy Cavalcante Lacerda foi escolhido para assumir a presidência do instituto.

Na ocasião, Celina destacou que a mudança ocorreu devido uma “série de problemas que o Iges-DF estava acumulando”. Além disso, a chefe-interina do Buriti afirmou que o órgão precisava de “um perfil mais técnico” para que pudesse dar a gestão necessária ao instituto e respostas para a população.  

O Juracy é o nome escolhido pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio. Estamos em um momento de choque de gestão na saúde. São 28 medidas que já foram tomadas e muitas delas executadas. Não tem um dia em que eu não faça uma reunião no Palácio do Buriti sobre a Saúde, tomando várias medidas. (…) O Iges-DF precisa de ter uma gestão profissionalizada e eficiente para dar respostas à população. Vamos monitorar todo o orçamento e gastos para que a gente gaste com qualidade naquilo que a população espera receber.

Celina Leão, governadora em exercício do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *