Foto: Wesley Costa

‘Era certeza absoluta que nós atingiríamos essa recuperação’, diz Caiado ao apresentar PIB de Goiás em 2022 

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) apresentou nesta segunda-feira (17), em coletiva de imprensa, no Palácio das Esmeraldas, os dados do Produto Interno Bruto (PIB) de Goiás de 2022. De acordo com os dados do Instituto Mauro Borges (IMB), órgão de pesquisas e estatísticas do Governo de Goiás, o estado goiano registrou o maior crescimento dos últimos 12 anos, com aumento de 6,6%. Os setores de maior crescimento foram o agronegócio (7,7%), indústria (7,5%) e serviços (6,2%).

Conforme a pesquisa divulgada, o PIB estadual mais que dobrou a média nacional para o período, que ficou em 2,9%. O número teve reflexo positivo em geração de emprego e renda, com abertura de 87 mil vagas no estado, mesmo no contexto de pandemia. Durante a coletiva, o governador comemorou e afirmou que a justificativa para o resultado está na execução de uma política que alia austeridade fiscal, estímulo ao setor produtivo e inclusão da população vulnerável na economia, por meio de programas de transferência de renda.

Logo após a pandemia, Goiás entrou em uma curva ascendente. Hora alguma nós erramos no diagnóstico. Temos um princípio que não abrimos mão: salvar vidas. Primeiro protegemos a vida. Ao proteger a vida do cidadão, era certeza absoluta que nós atingiríamos essa recuperação. Se não dermos educação de qualidade, não ampliarmos emprego, não ampliarmos nossa industrialização, as vagas de serviços, agricultura, pecuária e indústria, não vamos achar alternativas para superar problemas.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *