Foto: Renato Alves / Agência Brasília

GDF: Ibaneis visita terreno do futuro Hospital Clínico Ortopédico do Guará

Nesta terça-feira (25), o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou o terreno onde será construído o futuro Hospital Clínico Ortopédico do Guará. O hospital será construído em um terreno de 70 mil m² localizado entre o Parque Ezechias Heringer e a Unidade Básica de Saúde (UBS) 2, às margens da Avenida Contorno e a menos de dois quilômetros das duas estações de metrô da cidade.

Com investimento de R$ 204 milhões, unidade terá 160 leitos, sendo 90 de ortopedia, 50 de clínica médica de retaguarda e 20 de UTI adulta. De acordo com Ibaneis, o hospital vai atender a demanda na de ortopedia de toda a população do Guará e do DF. Além disso, o chefe do Buriti afirmou que o modelo da unidade será semelhante ao do hospital do Recando das Emas, lançado recentemente.

O Hospital do Guará vem para atender uma demanda muito forte na área de ortopedia. Será uma estrutura moderna, com selo verde e 160 leitos para atender os pacientes que forem encaminhados para cá, onde serão feitas as cirurgias eletivas da rede pública. É um hospital com modelo semelhante ao que lançamos no Recanto das Emas e que também vamos lançar em São Sebastião.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *