Foto: Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro diz em depoimento à PF que compartilhou ‘por engano’ vídeo que questionava sistema eleitoral

Conforme foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (26). Na ocasião, Bolsonaro alegou ter compartilhado “por engano”, no dia 10 de janeiro, um vídeo com questionamentos sobre o resultado das eleições de 2022.

Durante do depoimento, o ex-presidente ainda afirmou que queria enviar o vídeo para seu WhatsApp para assistir posteriormente, mas acabou teclando errado e repostando o conteúdo publicamente no feed. O post levantou suspeitas do envolvimento do político com os atos golpistas que resultaram na invasão e na destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília. 

Após o depoimento, que durou quase duas horas, o advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, confirmou as declarações e ainda reforçou que o ex-mandatário estava sob efeito de medicamentos quando compartilhou o vídeo de forma “equivocada”.

Essa postagem foi feita de forma equivocada, tanto que, pouco tempo depois, duas ou três horas depois, ele foi advertido e imediatamente retirou essa postagem. Observo, inclusive, que essa postagem foi feita na sua rede social de menor importância. Realmente aquilo ali foi um equívoco na hora de salvar um arquivo para posteriormente poder visualizá-lo e assisti-lo integralmente. 

Paulo Cunha Bueno, advogado de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *