Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Grupo de trabalho do GDF apresenta propostas para ampliar moradias de interesse social a Ibaneis
O governador Ibaneis Rocha (MDB) ouviu propostas do grupo de estudos formado por diferentes órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) com objetivo de superar alguns entraves na legislação que define a política habitacional e incentivar a participação da iniciativa privada na construção de unidades de interesse social, voltadas para o público de baixa renda do DF. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (29), no Palácio do Buriti.
Durante o encontro, foram discutidas medidas para atender a meta estipulada pelo governador de ofertar 80 mil unidades habitacionais para a população de baixa renda do DF. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Marcelo Vaz, uma das suas prioridades é regulamentar uma adequação na Lei nº 3.877/2006, regulamentadora da questão habitacional na capital.
Precisamos fazer a adequação dessa legislação para atender mais pessoas. A lei hoje estabelece que para participar dos programas é necessário ser morador do DF há pelo menos cinco anos. Estamos propondo uma extensão para moradores que residem no Entorno e trabalham no DF há pelo menos cinco anos.
Ibaneis Rocha, governador do DF
Da Redação
- Daniel lidera corrida ao governo em Goiás; Gracinha desponta ao Senado - 3 de fevereiro de 2026
- Congresso aprova em 5 horas reajuste e ‘ganho extrateto’ a servidores do Legislativo - 3 de fevereiro de 2026
- CDH do Senado acompanhará arquivos de Epstein que citam o Brasil, diz Damares - 3 de fevereiro de 2026

