Foto: Reprodução

Haddad atribui melhora na economia à harmonia entre os Três Poderes

Nesta quarta-feira (26), em conversa com jornalistas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu a elevação da nota de crédito do Brasil de BB- para BB, com perspectiva estável, definida pela Fitch Ratings, à harmonia entre os Três Poderes.  A Fitch Ratings projetou o crescimento real do PIB brasileiro de 2,3% em 2023. A previsão inicial era de 0,7%.

De acordo com o ministro, a boa relação construída entre o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário durante o governo Lula está impulsionando a agenda econômica do país. Na ocasião, Haddad frisou ainda que o governo vem recebendo “um grande apoio do Congresso Nacional” e agradeceu o apoio dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

Eu reputo esses resultados [positivo] à harmonia entre os poderes. Sempre salientei, e considerava, que a chamada crise econômica que o Brasil vive é um desdobramento de uma crise política. E, se nós acertarmos o passo na política, no diálogo, na construção, nós vamos superar essa situação e voltar a crescer. (…) A harmonia entre os Poderes é saída para que nós voltemos a obter um grau de investimentos. Em um país do tamanho do Brasil, não tem sentido não ter um grau de investimento.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *