Foto: CLDF

CLDF: Sancionado PL do distrital Eduardo Pedrosa que garante atenção à mães de crianças com deficiência ou doenças raras

A proposta do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), que estabelece diretrizes para que seja oferecida orientação psicossocial e apoio, por meio de serviços em áreas variadas, para o fortalecimento e a valorização das “mães atípicas”, mulheres responsáveis por crianças que necessitam de cuidados específicos, foi sancionado. A Lei nº 7.310/2023 foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nessa quarta-feira (26).

De acordo com a nova lei, as mães com filhos com deficiências, síndromes, transtornos, doenças raras, TDAH, TDA e dislexia terão acesso a um programa de atenção e orientação nomeado “Cuidando de quem cuida”. Segundo Eduardo Pedrosa, “mães atípicas enfrentam desafios únicos e complexos em sua jornada materna e frequentemente são invisibilizadas”.

Muitas vezes, essas mulheres largam tudo para cuidar dos filhos, principalmente quando têm alguma deficiência. Por isso, é importante apoiá-las por meio de políticas públicas. 

Eduardo Pedrosa, deputado distrital

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *