Foto: Reprodução

BRB ENTRA NA F1 E PASSA A SER PARCEIRO EXCLUSIVO DE SERVIÇOS FINANCEIROS DA ALPINE NA AMÉRICA DO SUL


O Banco de Brasília (BRB) está oficialmente na Fórmula 1 (F1) , principal modalidade do automobilismo. O Banco passa a ser parceiro exclusivo, de serviços financeiros, da BWT Alpine F1 Team na América do Sul.

Com a parceria, o BRB pretende criar em Brasília, cidade origem do BRB, uma academia de pilotos. A iniciativa tem como objetivo transformar a capital do País em um polo do automobilismo, oferecendo oportunidades para que pilotos brasileiros possam ter acesso a categorias de automobilismo no exterior. A concretização do projeto vai contribuir, ainda, com a exposição da marca BRB no GP do Brasil de Fórmula 1.

De acordo com o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, a proposta prevê que a academia de pilotos realize seletivas anuais, em Brasília, que vão definir os pilotos a serem patrocinados pelo BRB, e que abrirá oportunidades para pilotos brasileiros e brasileiras.

O BRB acredita no poder transformador do esporte e é uma das principais patrocinadoras de diversas modalidades. Desde 2015, o Banco BRB patrocina pilotos brasileiros em diversas categorias. Também patrocinamos a Stock Car, uma das mais populares do Brasil, o Rally dos Sertões, o maior do mundo em 2022, o Campeonato FIA F4, importante categoria para pilotos juniores, e o Touring Car Racing (TCR). Agora, através de uma parceria com a BTW Alpine F1, uma das mais importantes equipes da F1, chegamos à Fórmula 1 e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1. Por isso, estamos muito entusiasmados em iniciar tratativas para a possibilidade em termos uma Alpine Academy no Brasil. 

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Da Redação/ Informações BRB

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *