Foto: Reprodução

‘Não se deve criar qualquer sentimento separatista’, diz Caiado aos governadores sobre tramitação da Reforma Tributária no Senado

O governador Ronaldo Caiado (UN) pediu, em entrevistas concedidas aos canais AgroMais e Jovem Pan News nessa segunda-feira (7) e nesta terça-feira (8), a união entre os governadores na tramitação da reforma tributária no Senado Federal. Durante as entrevistas, o chefe do Executivo goiano reforçou tom conciliatório para preservação do pacto federativo e o afastamento de posições separatistas. 

De acordo com Caiado, todos os governadores devem lutar pelos seus estados sem diminuir os outros. O chefe do Palácio das Esmeraldas ainda destacou que a formatação do atual texto, aprovado na Câmara dos Deputados no início de julho, gerou estresse entre os governadores por não ter uma “visão global de Brasil” e afirmou que se for aprovada nos atuais moldes, criará Estados mais poderosos e outros mais enfraquecidos.

Lutar por seu estado é um direito de cada governador. Agora lutar por Goiás não significa que eu tenha que diminuir outros estados. Quando você constrói uma reforma, não se pode tentar qualificar estados mais e menos importantes. Não quer dizer que possa se criar uma exclusão de vozes de algumas regiões do país, priorizar A em detrimento de B. O debate deve existir, mas não se deve criar qualquer sentimento separatista. Essa é a cultura que sempre defendi e continuarei defendendo. 

Ronaldo Caiado, governador de Goiás

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *