Foto: Reprodução

No Dia DO Contador, CRC-DF reforça importância desse profissional no cenário nacional e no Distrito Federal 

O Dia do Contador é celebrado nesta sexta-feira, 22 de setembro, em todo o país. A data comemorativa é um momento para refletir sobre a importância desses profissionais que são verdadeiros alicerces da sociedade e da economia. No Brasil, são mais de 275 mil contadores e contadoras, e só no Distrito Federal, mais de 10 mil profissionais dedicam-se a essa função crucial.

Os contadores têm um papel vital em todos os setores. No serviço público, por exemplo, trabalham para garantir a eficiência e transparência no uso dos recursos. Já no privado, auxiliam desde pequenos empreendedores até grandes corporações a otimizar suas finanças e cumprir obrigações legais. 

Este ano, a data ganha uma importância ainda maior devido às próximas eleições para o Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC-DF), que acontecerá no dia 13 de novembro. Após anos de eleições com chapa única, o cenário muda com três chapas concorrendo.

A Chapa 3, composta por profissionais com vasta experiência nas mais diversas áreas de atuação pública e privada, surge como uma alternativa inovadora, composta exclusivamente por profissionais que nunca foram conselheiros ou ocuparam posições no CRC-DF.

Darlan Barbosa, um dos contadores integrantes da Chapa 3, destaca que a candidatura é resultado da insatisfação da categoria com a gestão atual do Conselho e com a forma como a entidade vem sendo conduzida nos últimos anos.

Precisamos de uma renovação que traga soluções práticas para os desafios que enfrentamos. Temos propostas focadas na proteção do contador, na atualização profissional contínua, na transparência e na aproximação do CRC com os contadores.

Darlan Barbosa, contador integrante da Chapa 3

O grupo propõe uma gestão moderna, voltada para a formação continuada e o uso de tecnologia como aliada. Buscam também promover maior inclusão e representatividade dentro do Conselho, o que certamente beneficia a profissão como um todo.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *