Em evento de anúncios do novo PAC, Lula defende urgência na redução das desigualdades no mundo
Nesta quarta-feira (27), em evento no Palácio do Planalto sobre o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que a Caixa Econômica Federal atingiu a marca histórica de R$ 700 bilhões na carteira de crédito imobiliário. De acordo com Lula, apenas neste ano, já foram concedidas mais de R$ 128 bilhões nesse tipo de crédito pelo banco público.
Ao anunciar os números, o chefe do Executivo falou sobre a importância da distribuição de renda para o desenvolvimento do país e melhoria da qualidade de vida das pessoas. O presidente afirmou que a redução das desigualdades é urgente no Brasil e no mundo, mas lamentou a falta união entre os países e vontade política.
A quantidade de gente morando na rua nesse país, a quantidade de gente pagando aluguel sem ter dinheiro para pagar o aluguel, a quantidade de gente morando em condições sub-humanas, eu não sei quem é que fica feliz ou que não sente uma dor quando passa na rua e vê que existem pessoas necessitando apenas do estendimento de mão. É por isso que eu estou disposto a fazer essa campanha [contra a fome e a desigualdade] sem esquecer que eu fui eleito para cuidar do Brasil, mas eu acho que a gente tem que fazer um pouco mais.
Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024