Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

GDF: Ibaneis entrega Avenida Paranoá com calçadas acessíveis e asfalto novo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou a Avenida Paranoá completamente reformada nesta quarta-feira (27). O local recebeu cerca de R$ 20 milhões em investimentos. Foram realizadas melhorias nas calçadas, estacionamentos, ciclovia e pavimentação. Também foi feito um serviço de drenagem na região. Durante a solenidade, o chefe do Buriti destacou a qualidade da reurbanização do centro da cidade e disse que a obra coloca o Paranoá entre as regiões mais belas do DF. 

Na ocasião, Ibaneis também assinou ordem de serviço para a construção de um campo de grama sintética no Paranoá Parque e comentou sobre o futuro Centro Olímpico da região. O governador destacou que a licitação para a construção do local já foi encaminhada. Além disso, o chefe do Executivo local afirmou que o governo vai construir as feiras do Paranoá e Itapoã.

Essa obra coloca o Paranoá entre as cidades mais belas do Distrito Federal. Com essa requalificação, tenho certeza que qualquer um que visitar a Avenida Paranoá vai simplesmente dizer ‘que lugar lindo e que lugar gostoso para se visitar’. Sabemos que o comércio do Paranoá atende uma população muito grande do Lago Norte e de outras cidades, por isso a importância dessa obra. 

Ibaneis Rocha, governador do DF

Nova avenida

A avenida agora conta com mobilidade. Os passeios têm três metros de largura, feitos de bloquetes, eficientes para a drenagem – bem diferente de quando os pedestres disputavam espaço com os veículos. Já os estacionamentos, agora contam com 844 vagas, também foram remodelados, deixando o espaço mais organizado.

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *