Alckmin diz que ‘não faltarão recursos’ em municípios atingidos por seca; Bolsa Família será antecipado em regiões afetadas
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) visitou nesta quarta-feira (4) a região afetada pela forte seca na Amazônia. Alckmin desembarcou em Manaus durante a manhã e participou de reuniões com autoridades, empresários e representantes de comunidades locais. Uma das visitas feitas pelo vice-presidente foi à comunidade de Catalão, na região do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus.
Após a visita, Alckmin afirmou que “não faltarão recursos” para atender a população e anunciou que nos municípios com situação de emergência decretada, os pagamentos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão antecipados para próximo dia 19. Cerca de 500 mil pessoas no Amazonas, no Acre e em Rondônia foram afetadas pela estiagem. Só no Amazonas, quase 60 municípios estão em situação de emergência decretada pelo governo estadual.
Não faltarão recursos [do governo federal]. Quem tiver necessidade vai encaminhando pra gente poder, dentro da lei, liberar os recursos o mais rápido possível e atender a população.
Geraldo Alckmin, vice-presidente da República
Da Redação
- GDF: Ibaneis assina decreto que cria divisão na Polícia Civil para enfrentar extremismo violento - 21 de novembro de 2024
- Novos beneficiários do DF Social têm até dia 26 para abrir conta no BRB - 21 de novembro de 2024
- Bolsonaro e aliados são indiciados pela PF por tentativa de golpe de Estado - 21 de novembro de 2024