Foto: Cadu Gomes/VPR

Alckmin diz que ‘não faltarão recursos’ em municípios atingidos por seca; Bolsa Família será antecipado em regiões afetadas

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) visitou nesta quarta-feira (4) a região afetada pela forte seca na Amazônia. Alckmin desembarcou em Manaus durante a manhã e participou de reuniões com autoridades, empresários e representantes de comunidades locais. Uma das visitas feitas pelo vice-presidente foi à comunidade de Catalão, na região do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus.

Após a visita, Alckmin afirmou que “não faltarão recursos” para atender a população e anunciou que nos municípios com situação de emergência decretada, os pagamentos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão antecipados para próximo dia 19. Cerca de 500 mil pessoas no Amazonas, no Acre e em Rondônia foram afetadas pela estiagem. Só no Amazonas, quase 60 municípios estão em situação de emergência decretada pelo governo estadual.

Não faltarão recursos [do governo federal]. Quem tiver necessidade vai encaminhando pra gente poder, dentro da lei, liberar os recursos o mais rápido possível e atender a população.

Geraldo Alckmin, vice-presidente da República

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *