Foto: Reprodução
TSE: Por unanimidade, ministros rejeitam duas ações de investigação contra Lula e Alckmin
Nesta quinta-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, rejeitar duas ações de investigação eleitoral movidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSD). As acusações envolviam suposto uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico.
Na primeira ação, o ex-presidente acusou Lula de ter pago anúncios no Google para beneficiar a campanha do PT, mas os ministros avaliaram que não havia provas suficientes para comprovar as condutas irregulares atribuídas ao petista.
Já na segunda ação, Bolsonaro afirmou ao TSE que a chapa Lula-Alckmin atuou de forma irregular ao conceder entrevista coletiva no dia do primeiro turno, transmitidas pela CNN e pelo GloboNews. O segundo processo contra a chapa também foi rejeitado pelos ministros. Para o TSE, não houve favorecimento.
Da Redação
- Após escândalos, Filadélfia do Guará (DF) busca pastor-presidente para recuperar credibilidade, princípios morais e segurança interna; três nomes são cotados - 6 de fevereiro de 2026
- Flávio Bolsonaro aposta em agenda internacional na pré-campanha - 6 de fevereiro de 2026
- BRB entrega ao Banco Central plano de capital com ações em 180 dias - 6 de fevereiro de 2026

