Foto: Reprodução

Haddad defende ‘esforço concentrado’ para aprovação de medidas fiscais no Congresso até dezembro

Nesta quinta-feira (16), em conversa com jornalistas, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que é necessário um “esforço concentrado” no Congresso para garantir a aprovação de medidas da pauta econômica até dezembro.

O ministro afirmou que está tentando avançar em acordos com os parlamentares para destravar no Senado a taxação das apostas esportivas online e fundos offshores, e na Câmara a reforma tributária, subvenções do ICMS e fim do Juros Sobre Capital Próprio (JCP).

A gente precisa aprovar as medidas fiscais que estão no Congresso. Tem muita coisa para votar no Senado, bet e fundo fechado e offshore. Na Câmara, tem que terminar a reforma tributária e tem os dois projetos que estão para ser votados, que é a MP nº 1.185, das subvenções, e nós estamos tentando um acordo ainda com JCP (juros sobre capital próprio). Então, são cinco medidas importantes para dar conforto para o relator da LDO, porque tudo isso está no Orçamento. (…) Já passaram na Câmara dois projetos importantes, mais a reforma tributária que passou no Senado. Nós temos que fazer um esforço concentrado para a gente seguir nessa perspectiva”, completou o ministro.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *