Foto: Renato Alves/Agência Brasília

GDF: Celina anuncia que Ceilândia terá 150 leitos disponíveis para pacientes com dengue

Nesta sexta-feira (2), a vice-governadora Celina Leão (PP) anunciou uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Aeronáutica para combater o aumento de casos de dengue em Ceilândia. O plano inclui a instalação de um Hospital de Campanha (HCamp) ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ceilândia e do Hospital Cidade do Sol, na Área Especial D, Via P1 Norte. Essa iniciativa visa disponibilizar 150 leitos para tratamento e internação de pacientes com dengue.

O HCamp, uma estrutura temporária fornecida pela Aeronáutica, será exclusivamente dedicado ao tratamento de casos de dengue. O Hospital Cidade do Sol, por sua vez, receberá servidores da Secretaria de Saúde para alcançar sua capacidade total de 60 leitos de internação. A UPA continuará atendendo pacientes graves para tratamento e internação.

A escolha estratégica do local leva em consideração que 40% dos casos de dengue estão concentrados em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. A estrutura temporária da Aeronáutica estará em operação por 45 dias, funcionando 24 horas por dia. Todos os profissionais, incluindo médicos, serão cedidos pela corporação do governo federal. Durante uma visita ao local, Celina destacou a importância da parceria:

A dengue tem estrangulado ainda mais a saúde pública. Esse local aqui foi estrategicamente escolhido porque 40% dos casos de dengue estão referenciados em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. Esse hospital da Aeronáutica vai cuidar e tratar exclusivamente dos casos de dengue.

Celina Leão, vice-governadora do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *