Foto: Reprodução

GOIÁS: Caiado reforça laços e assina acordos com Israel em evento diplomático 

O governador Ronaldo Caiado (UB) acompanhado pelo embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, consolidou laços entre Goiás e Israel, em evento realizado nesta quarta-feira (28). Em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel, Caiado assinou acordos que ampliam investimentos israelenses no estado. O primeiro acordo destaca o compromisso de Goiás em combater o antissemitismo, enquanto o segundo visa cooperação técnica em áreas como agricultura e tecnologia.

Durante o evento, Caiado se posicionou veementemente em defesa de Israel, condenando os ataques do Hamas como “barbárie”. Ele pediu desculpas ao povo judeu pelas declarações do presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT), destacando o orgulho da comunidade judaica em Goiás e criticando a falta de conhecimento histórico do chefe do Executivo. 

Quero pedir desculpas ao povo judeu pelas palavras ditas pelo presidente Lula […] Aqui em Goiás nós trabalhamos contra qualquer ato antissemita, aqui nós temos a maior honra e orgulho em termos a comunidade judaica.

Ronaldo Caiado, governador de Goiás


Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *