Celina Leão

Foto: George Gianni/VGDF

Celina Leão é homenageada com título de Cidadã Honorária do DF

Nesta quinta-feira (29), a vice-governadora Celina Leão foi agraciada com o título de Cidadã Honorária do Distrito Federal. A distinta honraria foi concedida durante uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por iniciativa dos deputados Pepa e Wellington Luiz. A cerimônia contou com a presença de familiares da homenageada, do governador Ibaneis Rocha (MDB), secretários de governo, parlamentares e membros da sociedade civil.

Ao receber a homenagem, Celina Leão emocionou-se e afirmou que a cidade representa tudo para ela. Já Ibaneis destacou a parceria com a vice-governadora, afirmando que ela, além de amiga e parceira de trabalho, é uma irmã para ele.

Falar de Celina para mim é uma questão calorosa. É uma irmã, está comigo desde a época em que presidi a OAB-DF e ela aqui na CLDF. Conheci ela mais de perto na campanha de 2018 e fizemos um trabalho onde rodamos todo o DF, ela me apresentando, porque eu era um ilustre desconhecido, e estivemos juntos durante todo o mandato. Trabalhamos juntos em projetos e ela trazendo recursos para a cidade. Somos parceiros e tive a grande satisfação de fazer a segunda campanha ao lado de Celina Leão, quando chegamos à vitória em primeiro turno, prova do reconhecimento da população do nosso trabalho.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação


Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *