Ibaneis Rocha

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

‘Pedimos conscientização da população’, diz Ibaneis sobre dengue

Durante a inauguração da primeira etapa da nova rodoviária do Gama, no Setor Central, nesta quarta-feira (28), o governador Ibaneis Rocha (MDB) enfatizou a necessidade de conscientização da população do Distrito Federal no combate à dengue.

Com mais de 100 mil casos e 55 mortes confirmadas, Ibaneis pediu para os cidadãos evitar o descarte irregular de lixo nas ruas e cuidar de suas residências. Além disso, chefe do Executivo local assegurou que estão sendo feitos esforços para atender à comunidade e reduzir o número de mortes.

O último boletim da Secretaria de Saúde do DF registrou 100.558 casos prováveis da doença e 55 óbitos confirmados na capital desde o início de 2024.

Pedimos para que a população tenha muito cuidado com a colocação de lixo e de entulho nas ruas, porque ali que está o criadouro, e para que tenha cuidado também com suas residências. Nós estamos fazendo todos os esforços para o atendimento à comunidade para reduzir ao máximo o número de mortes. Vi hoje campanhas feitas nos canteiros de obras da cidade como um todo. A gente vem trabalhando nesse processo de conscientização, mas principalmente de atendimento à comunidade.

Ibaneis Rocha, governador do DF

Da Redação

Sabrina Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *